Polícia CSM - Habblet

Fórum da Polícia CSM.


Estatuto Oficial - CSM ® -

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

#1
Presidência

Presidência
Estatuto da Polícia CSM ©

Capítulo 01 - Regras Gerais ©

Neste Capítulo serão descritas as principais regras que irão reger a convivência diária dos policiais do Centro de Segurança Militar na competência de seus atos e postura.

Os âmbitos assegurados por essas regras se extendem da base para quaisquer rede social existente ou até mesmo para seu convívio real. Dessa forma se assegura a proteção e o constante respeito por parte dos policiais para com seus colegas de trabalho e associados.

Qualquer caso que contraste com as regras aqui descritas deverá ser encaminhado diretamente para a Corregedoria ou então para os Superiores da CSM, sendo proibido a divulgação da denúncia nos grupos e chats de facebook da empresa, visto que tal medida expõe o agressor, transformando-o em vítima.

Artigo 01: O não conhecimento de qualquer regra aqui citada não acarreta na isenção da responsabilidade do policial por seu ato cometido.

Artigo 02: O Centro de Segurança Militar se compromete em seguir as diretrizes de segurança impostas pela Sulake (empresa detentora do Habbo Hotel) e portanto impõe que seus funcionários estejam em dia com todas as normas expostas na Habbo Etiqueta. O link para acesso delas é: Habbo Etiqueta (Sulake).

Artigo 03: Todos os habbos que se mantenham qualquer vínculo de trabalho com a empresa CSM se compromete a seguir suas diretrizes e regras descritas aqui neste documento. Em caso de conflito de regras, busque um membro da Diretoria para resolver o ocorrido. Atenha-se ao fato de possuir provas desse conflito.

Artigo 04: Todos os integrantes da Polícia CSM devem manter o máximo respeito com seus colegas de trabalho ou até mesmo com os demais habbos existentes no jogo. A falta de respeito/educação, ofensas e qualquer atitude considerada negativa moralmente será punida com rigor pelo corpo de Superiores.

Artigo 05: É estritamente proibido que os policiais estejam com seu habbo no modo Offline, ou seja, no modo que impede a visualização da última hora de login. Tal medida possui a isenção dos policiais da Presidência. A punição para tal ato será a de imediato rebaixamento, sem permissão de recorrer.

Artigo 06: Sendo o Centro de Segurança Militar um trabalho caracterizado como militar, é necessário que exista a fidelidade para com a empresa. Portanto, impõe-se a necessidade de ser apenas um policial filiado à nós. Qualquer policial flagrado com o grupo de outra empresa será demitido sem aviso prévio. Entretanto, é possível que em um prazo de 48 horas você busque um Superior para explicar o ocorrido, caso, exista algo a ser explicado.

Artigo 07: É também proibido solicitar promoções e direitos para seus superiores. O ato da promoção ou do recebimento de direitos deve ser algo natural e completamente regido pela meritocracia. É permitido se informar sobre pagamentos e treinamentos, entretanto, a insistência também não é bem vista. Evite!

Artigo 08: Ao iniciar seu turno de trabalho, o policial deve estar com todos os requisitos solicitados para sua patente em dia. Ou seja, com sua missão, farda e grupos devidamente arrumados. Certifique-se antes da entrada em base, pois caso entre incorretamente, será avisado e kikado. Caso o ato seja constantemente repetido, poderá acarretar em punições maiores a critério do Oficial de Comando presente em base.

Artigo 09: É proibido o uso de duas contas diferentes que trabalhem na CSM. Ou seja, possuir dois habbos ao mesmo tempo em nossa empresa caracteriza-se como falsificação de identidade. A punição para tal ato é a demissão da conta de menor patente e uma advertência escrita na conta restante.

Artigo 10: A regra básica de qualquer polícia: vida real em primeiro lugar. Nunca extrapole seu limite de tempo por conta do Centro de Segurança Militar. Suas obrigações reais sempre serão mais importantes que as obrigações para com nosso Departamento. Entretanto, é solicitado aos senhores bom senso na hora de adentrar em funções ou assumir responsabilidades momentâneas (como dar aula), para que ao sair, não acabe prejudicando terceiros.

Capítulo 02 - Hierarquia ©

Neste Capítulo serão descritos as patentes que compõe a Hierarquia Militar do Centro de Segurança Militar, suas divisões, cores de uniforme, entre outras atribuições.

Artigo 01: A Hierarquia é a base da cadeia de comando da Polícia CSM. Isso significa que as patentes inferiores devem total obediecência as regras e ordens impostas por seus superiores. Atenha-se ao fato de que tais ordens não podem lhe obrigar a fazer algo que não conspira com sua base ideológica e moral. Caso seja vítima de abuso de poder procure a Corregedoria ou algum Superior.

Artigo 02: A Hierarquia do Centro de Segurança Militar é:

[Subordinados]

- Soldado
- Cabo
- Sargento

[Praças Especiais]

- Subtenente
- Aspirante-á-Oficial

[Oficiais Intermediários]

- Tenente
- Capitão

[Oficiais Subordinados]

- Major

[Oficiais]

- Coronel
- General

[Superiores]

- Inspetor
- Diretor
- Diretor-Fundador
- Vice-Presidente
- Presidente

[Alto Comando]
- Comandante
- Comandante Geral
- Supremo
- Fundador Supremo

Artigo 03: Os grupos hierárquicos do Centro de Segurança Militar foram descritos anteriormente, como: Supremacia, Presidência, Diretoria, Inspetoria, Oficiais, Oficiais Subordinados, Praças Especiais e Subordinados. Sua divisão tem-se como objetivo uma melhor noção do nível hierárquico que esse policial possui no momento e de suas atribuições para com a Polícia.

Artigo 04: As formas de tratamento dentro da Polícia CSM são bem simples e serão descritas abaixo. Variações são permitidas, desde que o principal seja mantido: o respeito para com seu colega de trabalho.

(De patente inferior para patente superior)

É obrigatório o uso do senhor.
É opcional o uso do nome ou da patente.

Exemplos do Vice-Presidente, falando com o Presidente:

Olá, senhor.
Olá, senhor –Lipe.Rocha-
Olá, senhor Fundador
Olá, senhor Fundador –Lipe.Rocha-
(De patente superior para patente inferior)

É obrigatório o uso ou da patente ou do nome.
É opcional usar os dois.

Capítulo 03 - Ordem de Treinamentos ©

Neste Capítulo serão descritos todos os Treinamentos existentes dentro do Centro de Segurança Militar e a ordem em que eles devem ser aplicados para os policiais. A quebra da ordem é uma atitude não permitida e portanto, passível de cancelamento dos treinamentos aplicados incorretamente. Cheque sempre aqui, caso tenha dúvidas.

Artigo 01: Lista dos Treinamentos

- Treinamento para Soldados  [TS] - Feito quando Recruta. É o primeiro na ordem.
- Objetivo: Ensino dos conhecimentos básicos da Polícia CSM.
- Quem aplica: Subtenente á cima que for Guia.

- Treinamento Básico I [T1] - Feito quando Cabo. É o segundo na ordem.
- Objetivo: Ensino de como manusear as Alavancas.
- Quem aplica: Subtenente á cima que for Guia.

- Treinamento Especializado [TE]- Feito quando Sargento. É o terceiro na ordem.
- Objetivo: Ensino Básico de Postura e Comando da Recepção.
- Quem aplica: Membros da função de Professores.

- Treinamento de Formação [TF] - Feito quando Subtenente. É o quarto na ordem.
- Objetivo: Ensino Intermediário de Postura, Comando das Alavancas e Salinha.
- Quem aplica: Membros da função de Professores.

- Formação de Guias [A.G I]- Feito quando Subtenente. É o quinto na ordem.
- Objetivo: Ensino dos procedimentos de como postar uma aula, e acompanhamento de 03 aulas.
- Quem aplica: Coordenador de Guias á cima.

- Formação de Guias [A.G II]- Feito quando Subtenente. É o sexto na ordem.
- Objetivo: Ensino dos procedimentos de um Guia.
- Quem aplica: Coordenador de Guias á cima.

- Treinamento [T2] - Feito quando Aspirante. É o sétimo na ordem.
- Objetivo: Ensino mais avançado de como se portar dentro de base, dentre outros.
- Quem aplica: Major que for Guia e possuir permissão da Liderança de Guias.

- Treinamento Avançado III [T3] - Feito quando Tenente. É o oitavo na ordem.
- Objetivo: Ensino Avançado da Postura, dos procedimentos de promoções e Oficial de Base.
- Quem aplica: Major que for Guia e possuir permissão da Liderança de Guias.

- Treinamento Ortográfico [T4] - Feito quando Capitão. É o nono na ordem.
- Objetivo: Ensino Avançado da Ortografia e estatuto oficial da CSM.
- Quem aplica: Superiores.

- Fase de Testes I [FT] - Feito quando General. É o décimo primeiro na ordem.
- Objetivo: Conclusão da Fase de Testes de Aptidão dos aspectos gerais do policial.
- Quem aplica: Inspetoria membros da Comissão.

- Teste de Conclusão de Cargo [TCC] - Feito quando Coronel. É o décimo segundo na ordem.
- Objetivo: Análise final da competência do policial como Oficial, e avaliação se realmente o Policial tem capacidade de um Superior.
- Quem aplica: Diretoria

Observação: Os cargos pagos devem fazer todos os treinamentos com exceção das Fases de Testes, seguindo a mesma ordem imposta aqui. É proibido também pular a ordem dos treinamentos e a punição para tal ato é o cancelamento dos treinamentos irregulares.

Artigo 02: Ao concluir o treinamento, o policial deve colocar em sua missão a sigla dele entre colchetes, dessa forma: [Sigla].
Exemplo: João é um Cabo que passou no T1. Sua missão é: [CSM] Cabo [00/00] [T2]

Capítulo 04 - Promoções ©

Neste Capítulo serão descritas todas as regras que regem o Sistema de Promoções do Centro de Segurança Militar. Qualquer infração cometida aqui, será averiguada pelo corpo de Supervisores e após comprovado o delito, será punida com notificações do grupo. Erros mais graves, como: nepotismo, promoções por amizade e outros podem e vão ser punidos com punições maiores, sendo equivalentes ao ato cometido.

Artigo 01: Existem requisitos para serem cumpridos em cada promoção. Além da lista de dias mínimos que será descrita no próximo artigo, o policial deve conter o treinamento da patente concluído. O promotor também deve ter convicção que o policial promovido já se mostrou apto para exercer todas as atribuições de sua patente atual, sendo assim, a sua permanência nela não é mais motivo de nenhum aprendizado por parte dele, o que justifica sua promoção.

Artigo 02: Dias Mínimos

- Recruta para Soldado - Conclusão do T. Básico I [TS];
- Soldado para Cabo - 0 dias após a conclusão do [TS];
- Cabo para Sargento - 24 horas (1 dia) após a conclusão do [T1];
- Sargento para Subtenente - 72 horas (3 dias) após a conclusão do [TE];
- Subtenente para Aspirante - 120 horas (5 dias) após a conclusão do [TF] e [G];
- Aspirante para Tenente - 168 horas (7 dias) com a conclusão do [T2];
- Tenente para Capitão - 168 horas (7 dias) após a conclusão do [T3];
- Capitão para Major - 168 horas (7 dias) com a conclusão do [T4];
- Major para Coronel - 336 horas (14 dias);
- Coronel para General - 336 horas (14 dias) com a conclusão do [FT];
- Inspetor para Diretor - À cargo da Presidência;
- Diretor para Diretor-Fundador - À cargo da Presidência;

Observação: Concluir os dias mínimos não necessariamente faz o policial ser promovido. Existem outros fatores, como citados no Artigo anterior que também devem ser cumpridos.

Observação: Na contagem das horas os minutos e segundos também influenciam na postagem da promoção. Portanto se um policial foi promovido de Soldado até Cabo às 12h00 da Segunda-Feira, ele só pode ser promovido a partir das 12h00 da Terça-Feira.

Artigo 03: Limitações de Promoção por Patente

- Tenentes promovem até Cabo;
- Capitães e Majores promovem até Sargento;
- Generais promovem até Subtenente;
- Coroneis e Inspetores promovem até Aspirante.

Observação: Promoções de caráter superior aos citados anteriormente são realizadas através da Lista Semanal ou então a cargo da Diretoria/Presidência do Centro de Segurança Militar.

Artigo 04: As promoções devem ser postadas no tópico referente à elas em nosso Fórum Oficial. Deve ser preenchido corretamente tudo que lhe é solicitado, sem esquecer-se de assinar a postagem. As promoções devem ser postadas SEMPRE pelo autor, entretanto, a realização do procedimento pode ser solicitado a outro policial. O policial que cometer infrações nessa parte pode ser punido pelos Supervisores.

Artigo 05: Apenas a Presidência possui a permissão de promover um policial sem que ele cumpra com os requisitos mínimos exigidos pela patente.

Capítulo 05 - Punições ©

Neste Capítulo serão descritas as punições existentes no Centro de Segurança Militar. É importante ressaltar que todas punições são aplicadas com o objetivo de concientizar e educar o policial sobre seu erro, buscando que ele melhore no quesito o qual foi punido. Os erros mais graves não serão tolerados e podem ocasionar em punições maiores, como até mesmo o banimento da Polícia.

Artigo 01: As punições em vigor são:

- Apresentar Armas: o comando deve ser aplicado na Sala de Comandos. O policial deve permanecer em posição de Sentido e acenando, sem deixar seu braço “cair” (ou seja, parar de acenar).
- Quem aplica: Tenentes ou superiores, desde que o policial punido seja duas patentes inferiores a sua. (Exemplo: Um Tenente só aplica para Subtenentes). A partir de Diretores para qualquer patente subordinada à sua.

Observação: Deve-se pedir permissão ao Oficial de Comando antes de levar algum policial para Apresentar Armas.

- Advertência Verbal: o comando é realizado também na Sala de Comandos. O policial permanece em posição de Sentido enquanto conversa com o aplicador via sussurro. É usado para dar broncas formais, quando ações desse policial causam tumultos ou conflitem com as regras da empresa.
- Quem aplica: Tenentes ou superiores para qualquer policial subordinado.

- Advertência Escrita: é postado no fórum, no tópico de advertências. O policial deve ser levado até a Sala de Comandos para que seja informado da aplicação desta. É necessário também informar para quem ele pode recorrer dela.
- Quem aplica: Coroneis ou superiores desde que o policial punido seja duas patentes inferiores a sua. (Exemplo: Um Coronel só aplica para um Major á baixo). A partir de Diretores para qualquer patente subordinada à sua.

Observação: Soldados, Cabos e Sargentos não podem ser punidos com uma advertência escrita. Punam-os com o Apresentar Armas.

- Rebaixamento: deve ser postado no fórum, no relatório de rebaixamentos. Além disso, o policial deve ser levado até a Sala de Comandos e ter o procedimento realizado. É necessário também informar para quem ele pode recorrer dele.
- Quem aplica: Membros da Inspetoria com permissão de um Diretor ou Diretores e seus superiores.

- Demissão: deve ser postado no fórum, no relatório de demissões. Além disso, obrigatoriamente deve existir uma forma de retirar o policial de seus grupos no mesmo momento da postagem. Do contrário, aguarde ser possível a retirada para postar. Evitaremos ataques e retaliações assim.
- Quem aplica: Membros da Inspetoria com permissão de um Diretor ou Diretores e seus superiores.

- Banimento: a punição mais grave que pode ser aplicada, em casos extremos.
- Quem aplica: Diretores ou seus superiores.

Nota: Todas as punições acima de Advertência Escrita necessitam de um print de comprovação do ato irregular cometido pelo policial. Punições aplicadas sem a presença de uma prova (print) serão anuladas e o aplicador pode ser punido como consequência de seu erro. Testemunhas não valem como provas, pois é factível a capacidade de manipular discursos em prol de amigos. Use trechos do Estatuto também para ajudar na comprovação do delito.

Artigo 02: Motivos para as punições serem aplicadas.

Motivos para Apresentar Armas:

- Não usar o pronome senhor com os superiores: 3 minutos
- Repetidas vezes errar o uso do negrito: 3 minutos
- Se ausentar em local inapropriado em base: 5 minutos
- Assumir algum setor/comando sem a permissão do O.G/O.C: 5 minutos
- Prestar incorretamente o Sentido: à cargo do policial receptor do Sentido
- Discutir em base: 10 minutos
- Tumultar a base: 10 minutos

Motivos para Advertências Escritas:

- Recusa em Apresentar Armas;
- Pedir promoções ou direitos;
- Rebaixar ou Demitir alguém sem ter a devida permissão;
- Advertir, rebaixar ou demitir alguém de forma incorreta;
- Se recusar a aplicar aulas/treinamentos solicitados por superiores;
- Fazer o uso de xingamentos;
- Dançar, sentar no chão ou levantar placas em você (caso for reincidente);
- Inundar (floodar) a tela do Quartel-General;
- Entrar em base sem uniforme, missão ou grupo corretos;
- Abuso de poder ou de direitos;
- Extrapolar o limite permitido de ausência para sua patente;
- Entregar um TCC sem ter sido solicitado por um Diretor;

Motivos para Rebaixamentos:

- Promover por nepotismo ou amizade;
- Abuso maior de poder/direitos;
- Insistir para que um Diretor aceite receber seu TCC antes do tempo;
- Estar com o Perfil no Modo Offline;

Motivos para Demissões:

- Possuir grupos de outras polícias em seu Perfil;
- Abuso grave de poder/direitos;
- Conspirar contra a Polícia;

Observação: Qualquer outra atitude não listada pode ser motivo de punição em alguma das categorias. Fica a cargo do policial que analisar o ocorrido, desde que, possua permissão para aplicar a punição escolhida.

Artigo 03: As advertências escritas permanecem com o policial até que ocorra o cancelamento delas. O acúmulo de três delas provoca o rebaixamento automático do policial. É possível por diferentes maneiras, que serão citadas agora:

- Cancelamento por tempo de perdão, ou seja, permanecer 3 meses (45 dias) sem receber nenhuma outra advertência;
- Cancelamento pela promoção de Coronel para Inspetor, Comandante para Diretor ou Diretor-Fundador para Supremo.
- Cancelamento por rebaixamento causado pelo acúmulo de três advertências;

Capítulo 06 - Quartel-General (QG) ©

Neste Capítulo será introduzido o Quartel-General do Centro de Segurança Militar. Seus setores e comandos, as regras gerais que devem ser seguidas enquanto estiver nele e demais informações. É notório que nenhum policial é obrigado a permanecer em QG enquanto estiver no Habbo Hotel, porém, a sua frequente ausência e recusa de chamadas pode ocasionar em punições por parte dos superiores.

Artigo 01: Regras Gerais

- Todo policial deve conter grupo, missão e uniforme correspondentes à seu cargo devidamente organizados ao entrar em base.
- Palavrões, insultos ou qualquer tipo de palavras de baixo calão não serão tolerados em base. O respeito deve ser mútuo e constante em base.
- É proibido sentar no chão, dançar, usar efeitos ou levantar placas em base.
- Nunca inunde o Quartel-General com muitos balões em sequência. Modere-se.
- Na recepção os policiais podem favoritar o grupo aberto da CSM para facilitar o alistamento. Nos outros setores, deve permanecer o grupo correto para sua patente.
- Nunca discuta em base. Sempre use o sussurro para resolver seus problemas com outro policial.
- Mantenha sempre a educação, usando os pronomes de tratamento corretos e a devida formalidade que o recinto pede.
- Recordem-se do uso do negrito sempre, é obrigatório.
- Não fiquem parados em locais de passagem, atrapalhando-a. Sempre estejam nos postos corretos, evitando assim transtornos em base.
- Caso veja um erro, chame o policial no sussurro para que o corrija. Corrigir fora do sussurro pode causar constrangimento à ele sem motivos.
- A missão deve conter apenas as informações vitais da empresa. Não é permitido que escrevam outras informações nela que não são pertinentes a CSM.

Artigo 02: Setores e Comandos

Pátio

Local onde os policiais se reúnem sentados nos sofás existentes e aguardam instruções. Nele também existem os três Comandos Centrais que serão descritos a seguir.

Oficial de Comando (O.C) - O posto onde possui um tapete azul em sua frente. É ocupado por um policial que possua direitos no quarto e tem como objetivo a total administração do Quartel. Tem permissão para interferir em qualquer setor/comando e permissão para declarar comandos como Sentido e Atenção.

Oficial de Base (O.B) - O posto onde possui o tapete vermelho em sua frente. É ocupado por um policial que for Tenente com [T3] ou superior e tem como objetivo a fiscalização e o atendimento dos setores da Recepção, Salinha de Recrutas e Alavancas. Tem permissão para dar permissões de ausências à esses setores e com a autorização do Oficial de Comando, aplicar Sentido/Atenção neles.

Oficial de Guarda (O.G) - O posto onde possui o tapete amarelo em sua frente. É ocupado por um policial que for Subtenente com [TF] ou superior e tem como objetivo o atendimento dos policiais presentes no pátio e a distribuição deles nos setores/comandos do Quartel. Tem permissão para dar permissões de ausência à esses policiais e distribuir os funcionários para os setores/comandos.

Recepção

Local onde os policiais alistam novos funcionários para a empresa. A recepção atualmente está aberta, portanto, é necessário manter uma organização no setor, para que ele, não vire uma bagunça. Nele existem duas posições: a cadeira de alistamento e o Comando da Recepção que serão explicados a seguir.

Cadeira de Alistamento - Existem 04 cadeiras de alistamento atualmente na Base 1 da Polícia CSM. Nela, qualquer policial pode se sentar para efetuar o alistamento dos novos funcionários da empresa. É necessário que o alistado possua o uniforme correto da empresa, sem o uso de acessórios. Que esteja com a missão branca, ou seja, sem nada escrito. Com o balão de fala na cor branca. E por fim, com o grupo da empresa CSM favoritado e sem nenhum outro grupo de polícias, organizações e exércitos em seu Perfil.

Comando da Recepção - O posto possui dois tapetes cinzas localizados logo atrás das Cadeiras e Alistamento. É ocupado por Sargentos com [TE] completo ou qualquer policial superior a isso e tem como objetivo a fiscalização dos funcionários que estejam alistando nas Cadeiras. Possuem a permissão de interromper alistamentos para a correção de algo, dar permissões de ausência aos funcionários e também solicitar kicks para o Oficial de Base (basta se virar ao pátio e acenar). Os Comandantes devem assumir os policiais superiores que estejam alistando.

Alavancas

Local de entrada dos policiais de patentes: Soldado, Cabo e Sargentos. Os policiais que trabalham nesse setor possuem a necessidade de fiscalizarem corretamente a entrada deles, atentando-se aos possíveis erros e os corrigindo. São divididas em Alavanca 1, Alavanca 2 e Comando das Alavancas, os quais serão descritos a seguir.

Alavanca 1 - O posto é ocupado por Cabos com [T1] completo ou qualquer policial superior a isso e tem como objetivo a fiscalização dos seguintes requisitos do policial: uniforme, missão e grupo correspondentes a patente e é claro, o balão de fala na cor branca. É necessário que todos os elementos sejam considerados para evitar a entrada de policiais incorretos em base.

Alavanca 2 - O posto é ocupado por Cabos com [T1] completo ou qualquer policial superior a isso e tem como objetivo checar se o policial que passou nos requisitos da Alavanca 1 possui um registro válido no fórum. É necessário agilidade neste local para que não aja demora na entrada dos policiais em base, acarretando em problemas como desorganização do setor ou até mesmo falta de policiais em base.

Comando das Alavancas - O posto é ocupado por Subtenentes com [TF] completo ou qualquer policial superior a isso e tem como objetivo a fiscalização do trabalho das Alavancas 1 e 2 e o manuseio das alavancas de kick disponíveis para expulsar os habbos que estejam atrapalhando o funcionamento do setor. Possuem a permissão de dar permissões de ausências aos funcionários da Alavanca 1 e 2 e solicitarem apoio do Oficial de Base na resolução de algum possível problema.

Salinha de Recrutas

Local designado para os novos Recrutas do Centro de Segurança Militar ficarem sob a tutela de um funcionário, aprendendo os aspectos básicos da polícia e começando o ensino das noções de como trabalhar na empresa. Nele existe um posto para o Responsável da Salinha e dois escritórios para a aplicação de aulas básicas.

Responsável da Salinha - O posto é ocupado por Cabos com [T1] completo ou qualquer policial superior a isso (de preferência também Guia) e tem como objetivo o ensino dos conceitos básicos da Polícia CSM para os Recrutas que estiverem presentes. É fundamental que os mantenha entretidos para que não saiam do quarto por motivos bobos. Sempre é necessário a presença de um policial nesse posto quando existir um Recruta nos sofás da Salinha. Caso o número de Recrutas seja satisfatório para uma aula, encaminhe-os imediatamente até o escritório com algum Guia (pode ser você mesmo se for um) para que se inicie a aula.

Sala de Comandos

Local designado para a aplicação de promoções e punições do Centro de Segurança Militar. Localizado na parte esquerda e superior da base, logo atrás das Alavancas. Deve ser usado sempre que for realizar algum dos atos citados anteriormente e sempre possuindo a permissão dos Comandos Centrais para tal ato.

Sala de Ausência

Local designado para o descanso dos policiais que estejam trabalhando. Também pode ser usado para a postagem de relatórios, entre outras atividades da polícia que requerem uma atenção exterior a base. É necessário a permissão de algum Comando antes de entrar nela.

Sala Vip

Local designado para a presença de cargos pagos, superiores, convidados ou até mesmo funcionários da empresa aliada. O setor basicamente não possui nenhuma função dentro do Quartel, sendo de uso exclusivo dessas pessoas. Geralmente nele os policiais estarão ausentes, resolvendo algo ou observando o andamento da base.

Cadeiras de Atendimento - São duas cadeiras localizadas no Pátio Externo para atendimento dos superiores. Vendas de cargo, readmissões, contratações e quaisquer outros problemas existentes podem ser solucionadas nela. Basta se sentar e sussurrar para algum deles vir te atender.

Pátio Externo

Local de entrada do Quartel. Nele estarão todos os habbos que chegarem no quarto e serão muito bem vindos dentro da empresa. É permitido que eles fiquem do lado de fora, porém, não aos policiais que devem sempre buscar a entrada rápida em base.

Cadeiras de Atendimento - São duas cadeiras localizadas no Pátio Externo para atendimento dos superiores. Vendas de cargo, readmissões, contratações e quaisquer outros problemas existentes podem ser solucionadas nela. Basta se sentar e sussurrar para algum deles vir te atender.

Capítulo 07 - Comandos ©

Neste Capítulo serão descritos todos os Comandos existentes dentro do Centro de Segurança Militar para a maior clareza de quais existem e como serão realizados corretamente em base. São eles: Sentido, Atenção, À Vontade, Apresentar Armas e Continência e serão descritos aqui abaixo.

Sentido: O Comando Sentido é anunciado pelo Oficial de Comando, no caso de sua ausência pelo Oficial de Base. Tem como objetivo a apresentação breve do policial de igual ou maior patente que entrou em base. Todos devem se levantar com a postura reta em respeito à ele e aguardar que o mesmo aplique o comando À Vontade. É proibido se movimentar ou falar durante o comando Sentido, a menos que seja solicitado pelo superior.

Atenção: O Comando Atenção também é anunciado pelo Oficial de Comando e no caso de sua ausência pelo policial que o solicitou. Deve ficar claro que apenas membros da Diretoria podem solicitar este comando que tem como objetivo o anúncio de alguma novidade importante e/ou a organização dos policiais para alguma atividade extra da polícia, como Rondas, Treinamentos e Aulões. Todos os policiais devem se levantar e permanecer em postura reta, sendo proibido falar e se movimentar durante sua execução.

À Vontade: O Comando À Vontade é anunciado pelo policial receptor do Sentido ou então pelo Oficial de Comando/Base que aplicou o Atenção após o término do anúncio. É importante frisar que todos devem retornar imediatamente as suas obrigações assim que o comando seja dado e NÃO é necessário agradecer.

Apresentar Armas: O Comando Apresentar Armas é realizado na Sala de Comandos e é aplicado por algum Oficial que possua a devida permissão para tal (ver Capítulo 04 de Punições). Você deverá ficar em posição de Sentido e acenando sem parar (sem deixar o braço cair) até que o policial o libere do Comando. É uma forma de punição por erros menores.

Capítulo 08 - Ausência ©

Neste Capítulo será descrito todas as regras de ausência vigentes na Polícia CSM, como obter uma permissão de ausência prolongada (aval) e quais são as punições para os policiais que extrapolarem o limite de ausência permitida.

Artigo 01: Limites de Ausência

- Os Soldados possuem a permissão de se ausentarem o tempo que for necessário do Habbo Hotel. Porém é necessário frisar que caso este período seja muito extenso, será necessário refazer a aula.

- Os Cabos possuem 9 dias de permissão de ausência do Habbo Hotel. No décimo, serão demitidos.

- Os Sargentos possuem 6 dias de permissão de ausência do Habbo Hotel. No sétimo, os Sargentos serão demitidos.

- Os Subtenentes e Aspirantes possuem 6 dias também de permissão de ausência do Habbo Hotel. No sétimo, eles serão rebaixados.

- Tenentes e patentes superiores possuem 2 dias de permissão de ausência não justificada do Habbo Hotel. No terceiro, serão advertidos de forma escrita e caso acumulem 7 serão rebaixados.

Artigo 02: O Aval pode ser concedido por qualquer membro da Diretoria ou da Liderança de Supervisores. Este documento é postado no fórum e lhe permite uma ausência justificada do Habbo Hotel por um período máximo de 30 dias. É fundamental que todos os funcionários acima de Subtenente, patente mínima para o requerimento do documento, peçam seus Avais em caso de necessidade, para que não sejam punidos por extrapolarem os limites de ausência.

Capítulo 09 - Direitos ©

Neste Capítulo serão descritas todas as atribuições e regras que regem os policiais portadores de direitos nas bases e quartos ou dos grupos do Centro de Segurança Militar. É necessário frisar que possuir direitos é algo que acarreta em compromissos com a lotação do quarto, sendo ele, o principal responsável pelo sucesso ou não da base no momento em que ocupa o Oficial de Comando.

Artigo 01: Não são todos os policiais que serão portadores de direitos. Apesar de não existir uma patente mínima que irá determinar a entrega dos direitos, o principal requisito a ser conquistado é a confiança dos membros da Presidência. São eles que o darão direitos em base ou nos grupos.

É extremamente PROIBIDO pedir direitos. Deve aguardar alguém te dar!

Artigo 03: Os policiais que abusarem dos seus direitos serão punidos com a imediata retirada deles e outras possíveis punições adicionais. Abusos de direitos serão caracterizados como:

- Kikar ou banir outros habbos sem motivo aparente;
- Ameaçar de kick ou banimento com o objetivo único de intimidação;
- Movimentar as mobílias da base sem a real necessidade;
- Entre outras ações que possam ser prejudiciais aos policiais ou a CSM;

Capítulo 10 - TCC ©

Neste Capítulo serão descritas todas as regras e exigências que regem o Trabalho de Conclusão de Cargo, exigido aos Coronéis de nosso Departamento. Ele deve ser avaliado pelos membros da Diretoria e portanto logicamente, ser enviado unicamente para um deles. Lembre-se que é probido insistir que um Diretor receba seu TCC, mesmo que já completo. Nem sempre o superior terá o tempo disponível para uma boa análise. Portanto, seja paciente!

Artigo 01: O TCC deve ser organizado e seguir algumas regras que aqui serão descritas. São elas:

- Introdução; nela o policial deve descrever uma prévia do que será abordado ao longo de seu TCC.

- Desenvolvimento; nele o policial irá descrever com detalhes e clareza de ideias os TRÊS projetos que são solicitados para a conclusão do seu TCC;

- Conclusão; nela o policial irá concluir seu projeto, abordando em resumo suas considerações finais sobre seus projetos apresentados.

Artigo 02: É necessário deixar claro que são necessários três projetos. Não necessariamente eles serão usados no Centro de Segurança Militar, porém, serão avaliados como se fossem. Portanto, precisam ser claros, úteis e principalmente, com algum teor de convencimento aos Diretores que forem ler seu TCC.

Também é necessário que sua ortografia esteja em dia, não só no uso das palavras, como também nos parágrafos, acentuações e pontuações bem distribuidas.

Capítulo 11 - Pagamento ©

Neste Capítulo será descrito o pagamento do Centro de Segurança Militar para seus policiais. O pagamento é uma forma de agradecimento ao serviço deles que tanto lutam pelo crescimento de nosso Departamento. É fundamental frisar que todos que comparecerem irão receber, portanto, fique ligado nas postagens do grupo do facebook e dos avisos em base quando o pagamento estiver próximo para que se organize e compareça!

Artigo 01: O pagamento ocorre todo dia 05 do mês às 21h00. O local de encontro é a base! O policial que não comparecer, infelizmente, não poderá receber. Os policiais são proibidos de pagar fora do horário de pagamento por medida de controle.

Artigo 02: Os salários serão descritos a seguir:

- Soldados: 150 maletas.
- Cabos: 200 maletas.
- Sargento à Aspirante: 1 raro.
- Tenente à Coronel: 2 raros.
- Inspetor á Diretor-Fundador: 3 raros.

Observação: Lembrando que cada patente pode receber bônus no pagamento, que são eles: premiações de Rondas, Treinos, e demais atividades da Polícia. Os valores irão subir conforme o crescimento da polícia também.

Capítulo 12 - Readmissões ©

Neste Capítulo serão descritas todas as regras que regem as readmissões dentro do Centro de Segurança Militar. Readmissão é o retorno do policial que antes obtinha alguma patente nele com a devolução de algum cargo e portanto, sem necessidade de se alistar novamente.

Artigo 01: Qualquer policial que saiu por livre e espontânea vontade, desde que, sem ofendar alguém ou o Departamento pode solicitar sua readmissão para um membro da Diretoria.

Artigo 02: As limitações para o retorno do policial serão descritas a seguir:

- Superiores retornam com dois cargos abaixo do cargo anterior que exercia.
- Subordinados, Praças Especiais, Oficiais Subordinados e Oficiais retornam com um cargo abaixo do anterior que exercia.

Artigo 03: Funcionários que foram demitidos só retornam por meio de readmissão com a autorização expressa da Presidência. Do contrário, devem se alistar ou comprar um cargo como todos.

Estatuto criado pelo Fundador -Lipe.Rocha- e atualizado pelo Supremo nadi0s.
Data de criação: 01/01/2017

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]


Tópicos semelhantes

-

» [CSM] Comunicado Oficial

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos